13.7.10

Moving Targets 3.3 - Lazarus



TítuloLazarus
Resumo: Lidar com os Kandorianos, inteligência kryptoniana e infectados por meteoro pode não ser um desafio tão grande quando a equipe descobre que um dos seres humanos mais perigosos voltou da morte e procura por eles. Para piorar, parece que ele não está sozinho.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R

Histórias anteriores: Empty Spaces - Rising Tension

Lazarus: Trailer - Um - Dois - Três



Capítulo 3 - Lazarus
(Parte 3 de 3)

De: Emerald Archer

Mercy disse que Lex a trouxe de volta. Falou para tomarmos cuidado.

CB: 415-55-7652
30 de setembro de 2010

***
De: Sidekick

...Oh? Ela falou mais alguma coisa?

CB: 316-555-0164
30 de setembro de 2010

***

De: Emerald Archer

Ela não sabe como chegou em Smallville.

CB: 415-555-7652
30 de setembro de 2010

***

De: Sidekick

Acho que não devíamos conversar sobre isso pelo telefone.

CB: 316-555-0164
30 de setembro de 2010

***

De: Emerald Archer

Você tem razão. Se quiser vir até aqui para falarmos pessoalmente, o código de entrada ainda é o mesmo.

CB: 415-555-7652
30 de setembro de 2010

***

De: Sidekick

Estou indo.

CB: 316-555-0164
30 de setembro de 2010

***

De: Emerald Archer

Ok. Te vejo daqui a pouco então.

CB: 415-555-7654
30 de setembro de 2010

***

Torre do Relógio, Metrópolis - 01 de outubro de 2010

Já passava da meia-noite quando Chloe finalmente chegou na Torre do Relógio. Não havia ninguém nas ruas enquanto ela andou o um quarteirão e meio que separa a Torre do Relógio da Watchtower. Ela não queria vê-lo. A última coisa que ela queria era vê-lo, mas eles tinham que conversar sobre Tess e tudo o que Oliver não lhe contou mais cedo se quisessem ter uma chance de encontrar Lex antes que ele os encontrasse primeiro.

Ela digitou o código e respirou fundo. A última vez que esteve lá foi quando Oliver deixou o hospital, depois que Zod o queimou. Ela praticamente passou a morar na Torre do Relógio na ocasião, era onde ela ficava quando não tinha que trabalhar, era onde ela passava as noites, tinha se tornado o cantinho deles. Era mais confortável e aconchegante que a Watchtower, provavelmente porque ele estava ali com ela, ela sempre acordava com o braço dele ao redor dela quando passava a noite.

Respirando fundo, ela abriu a porta do elevador e entrou, "Oliver?"

Ele sentiu um aperto no peito ao som da voz dela e tomou mais um gole de seu uísque, depois deixou o copo sobre o balcão da cozinha. Saiu da cozinha e a viu do outro lado da sala. "Ei..." Sua voz estava tranquila.

Apertando os lábios, ela foi mais para o interior do apartamento. "Eu não vou ficar muito tempo", ela falou com a voz baixa. "O que mais você sabe?" Ela achou melhor já ir direto ao assunto, porque não queria falar sobre o fato de ele tê-la beijado.

Oliver balançou a cabeça um pouco, sem olhar direto nos olhos dela. "Não muito, na verdade. Mas eu não a descartaria como nossa possível informante misteriosa", ele parou. "Sua informante misteriosa."

"Ela te contou como Lex a trouxe de volta?" Perguntou curiosa, fazendo o melhor que podia para se concentrar em Tess e Lex e a missão, em nada mais.

Ele olhou pra ela. "Não. Mas ela está totalmente curada", ele falou baixinho.

Chloe ergueu as sobrancelhas. "Nem cicatrizes?" Ela perguntou surpresa.

"Nenhuma marca", Oliver respondeu, encostando cansado contra a parede.

Estreitando os olhos, Chloe começou a andar de um lado para o outro, o que significava que estava no modo-raciocínio. "Sem cicatrizes, e não tem como ela ter se recuperado assim tão rápido mesmo se tivesse feito cirurgia plástica, porque os arquivos que eu li, dizem que um lado do rosto dela foi destruído, quase até os ossos. E isso ia exigir muitas cirurgias reconstrutoras."

"E deixaria cicatrizes. Não havia nada. De algum jeito Lex conseguiu trazê-la de volta completamente curada." Ele falou observando-a andar.

"Eu vou dar uma olhada nos antigos arquivos da Luthorcorp e ver se tem alguma coisa que serviu como projeto inicial para o que ele está fazendo agora, também precisamos considerar a possibilidade de que, seja lá o que ele usou para trazer Tess de volta, ele também tenha usado em si mesmo", ela falou, parando de andar e olhando pra ele.

Oliver não olhou nos olhos dela. "Eu diria que essa é uma boa possibilidade."

Ela respirou fundo e olhou pra ele por um curto momento e desviou o olhar. "Vou ver o que consigo descobrir. Eu te aviso se achar alguma coisa interessante."

Ele expirou devagar, esfregando a mão nos olhos. "Chloe..."

"Não", ela o interrompeu, incrivelmente afetada pelo jeito como ele falou o nome dela, o peso, a culpa, as coisas que não foram ditas entre eles. Mas era melhor assim, ela não queria ouvir. Eles tinham coisas mais importantes para se preocupar, mesmo que ainda estivesse doendo o fato de ele ter acreditado que ela não confiava nele. "Vamos nos concentrar em encontrar Lex."

"Caso você não tenha notado, as coisas não estão indo bem", ele falou baixo, dessa vez finalmente olhando pra ela.

Chloe desviou o olhar. "Eu percebi, mas eu não sei como arrumar as coisas e é perda de tempo falar sobre isso enquanto não sabemos direito o que fazer."

"Talvez tenhamos que conversar sobre isso para resolver", a voz dele continuava calma. "Não podemos evitar pra sempre."

Ela refletiu sobre as palavras dele por um momento, ele estava certo, mas a ideia de conversar com ele sobre eles a assustava muito mais do que saber que Lex estava vivo. Com Lex ela podia lidar, mas todos os sentimentos que a sufocavam e a confusão quando ela pensava em Oliver, ela não tinha ideia do que fazer. "Eu ainda não estou preparada."

Oliver fechou os olhos. Honestamente, ele não tinha certeza se estava pronto também. "Bem, temos que fazer alguma coisa, porque desse jeito não pode continuar."

Chloe ficou olhando para o chão, porque podia sentir as lágrimas chegando. "Eu não sei o que fazer, e não sei porque isso está acontecendo", ela não sabia o que eles estavam fazendo, além de machucar um ao outro.

O peito dele ficou apertado com a dor na voz dela. Ele sabia exatamente por que isso estava acontecendo, mas não era algo que eles quisessem falar um para o outro. "Eu também não", ele falou. "Mas o que eu sei", ele olhou pra ela, "É que não quero que você deixe a equipe por causa disso." Oliver ficou em silêncio. "Eu confio em você, Chloe."

"Eu não estou deixando a equipe", ela falou, e olhou pra ele mas desviou rapidamente. "E eu confio em você, não quero que pense o contrário. Só acho que não é fácil manter-se neutro quando se trata de pessoas com as quais nos preocupamos", e ela sabia que isso podia levá-los a tomar decisões erradas.

Ele prendeu a respiração e expirou lentamente. "Eu sei", ele admitiu. "Talvez devêssemos nos esforçar pra melhorar nossa comunicação para facilitar nossa missão de encontrar Lex."

"Sim, com certeza", ela concordou em um sussurro, ainda que achasse que as coisas não iam mudar.
Oliver hesitou um momento, então lentamente foi se aproximando até ficar de frente pra ela. Então deslizou os braços ao redor dela num abraço, fechando os olhos.

Chloe ficou parada a princípio, depois o abraçou também, lágrimas finalmente correndo pelo seu rosto quando ela fechou os olhos. "Não quero que aconteça com a gente, o que aconteceu entre Clark e eu nesse último ano", ela sussurrou, tão baixo que ele não teria ouvido se não estivesse tão perto. Ela sabia que afastava as pessoas, que era uma auto-defesa, uma proteção, o que ela não entendia era por que, por mais que ela estragasse as coisas com ele e o afastasse dela, Oliver continuava voltando.

Ele estremeceu e a abraçou mais forte ao ouvir isso. "Eu também não quero", ele suspirou de volta. Seu estômago dando um nó com a ideia de ficar tão distante dela como Clark se tornou. "Eu preciso de você na minha vida", ele respirou fundo. "Eu quero você na minha vida."

Por mais que ela quisesse dizer o mesmo pra ele, não conseguia articular as palavras, então simplesmente o abraçou mais forte, um soluço silencioso lhe escapando enquanto ela escondia o rosto no peito dele, desejando que fosse suficiente para fazê-lo perceber que ela precisava e queria ele na vida dela também.

Oliver deu um beijo no alto da cabeça dela, abraçando-a com mais força, se arrependendo das coisas grosseiras que andavam saindo de sua boca ultimamente.

Um longo tempo depois, Chloe se moveu e relutantemente começou a se afastar, secando o rosto com as mãos. "É melhor eu ir andando."

Seus olhos eram tristes enquanto olhava pra ela. "Deixa eu te acompanhar", ele falou suavemente. "Eu sei que não é longe, mas com Lex de volta..."

Chloe olhou pra ele, com os olhos vermelhos por causa do choro e concordou com a cabeça. A última coisa que ela queria era voltar para a vazia Watchtower e ficar lá sozinha, mas talvez, se eles passassem menos tempo juntos, as coisas ficariam melhores.

Ele relaxou ao ver que ela concordava. "Deixa eu pegar um casaco." Ele falou, indo para o closet.

"Ok", ela respondeu e começou a respirar fundo, passando a mão no rosto novamente. Ela tinha esperança de que as coisas se acertassem, porque não queria perdê-lo também.

Oliver vestiu o casaco e a levou até a porta, então parou. "Na verdade, você não prefere ficar aqui essa noite?" Ele olhou pra ela. "Você fica com a cama."

Ela parou e olhou pra ele, os olhos meio assustados, às vezes parecia que ele lia sua mente e ela queria ficar, mas ao invés, balançou a cabeça. "Acho que é melhor eu voltar", ficou em silêncio, "Talvez se não ficarmos tanto tempo juntos por um tempo, as coisas fiquem mais fáceis pra gente."

"Tudo bem", ele falou concordando com a cabeça. "Então vamos indo."

Com um aceno de cabeça, ela arrumou a bolsa no ombro e começou a ir para o elevador.

Oliver a seguiu e a olhou de lado. "Nós vamos ficar bem", ele falou baixinho.

Chloe olhou pra ele, ela tinha que parar de se perguntar porque ele continuava tentando, porque ele não desistia de ficar perto dela. Ao invés disso, ela respirou fundo e concordou enquanto se aproximou e segurou no braço dele. "Eu espero", ela sussurrou.

Ele sorriu levemente. "E eu já sei qual será nosso próximo passo nessa missão, se você estiver disposta."

Ela ergueu as sobrancelhas e olhou pra ele. "O que é?"

Ele prendeu a respiração e expirou devagar. "Gotham", ele falou. "Recebi um convite de Bruce Wayne para um baile de gala que ele está oferecendo."

Ela virou a cabeça devagar pra olhar pra ele quando o elevador parou. Ela soltou o braço dele para ele poder abrir o portão. "Oh, você acha que podemos descobrir alguma coisa lá?"

Ele deu de ombros. "Eu não sei. Mas se não descobrirmos nada, talvez a gente consiga conhecer o Batman." Ele lhe deu um largo sorriso enquanto abria o portão.

Seu sorriso fez o coração dela pular, não via esse sorriso há muito tempo e já tinha quase esquecido do efeito que tinha sobre ela. Mas a melhor parte era que isso significava que ele estava confortável, relaxado. Isso a ajudava a relaxar. Ela deu um pequeno sorriso. "Poderíamos recrutá-lo. E um baile de Bruce Wayne, tenho certeza que vai ter muita gente importante, talvez possamos fazer algumas perguntas."

"Parece bom pra mim. Tirando a parte em que teremos que conversar com Bruce Wayne." Seu sorriso brilhou ainda mais.

"Não me surpreende que você o conheça", ela falou erguendo uma sobrancelha. "Mas você não está bravo por que ele passou na sua frente de novo na lista dos solteiros mais cobiçados, está?"

"Essa lista está desatualizada", ele falou, encontrando os olhos dela por um momento. "E depois, nem meu ego é tão grande quanto o dele."

Chloe ignorou o primeiro comentário e riu com o segundo. "Os artigos sobre ele são verdadeiros?"

"Qual, especificamente?", ele perguntou, guiando-a para fora do elevador, seguindo pelo estacionamento.
Ela deu de ombros. "Não me lembro de nenhum agora... mas fazem ele parecer um egoísta inacreditável, extremamente individualista, e até onde eu sei, a maioria fala as mesmas coisas sobre você, e os do Bruce Wayne também podem ser fictícios, talvez..."

Ele deu um pequeno sorriso. "Nós frequentamos o Excelsior juntos", ele disse encolhendo levemente os ombros. "Ele não parecia tão mau, mas faz muito tempo. O que eu sei é que ele incendiou a própria mansão."

"Oh, eu sabia que era verdade", ela falou, "Mas você acha que ele mesmo fez isso? Ou estava acobertando alguma outra coisa?"

Oliver inclinou a cabeça de lado, pensando. "Conhecendo o Bruce? Provavelmente os dois."

Chloe pensou sobre a resposta. "Acho que eu vou descobrir por mim mesma, vocês eram amigos quando estavam na escola?"

"Éramos mais... apenas conhecidos", ele ficou em silêncio. "Ele era um ano mais velho que eu."

"Oh", ela assentiu, "Ok", ela concordou. Mas ao mesmo tempo estava pensando sobre como era fácil conversar com ele sobre coisas sem importância, que enquanto eles não conversassem sobre eles mesmos, ou sobre coisas pelas quais eram apaixonados, eles ficariam bem. E é claro, não falar sobre essas coisas seria difícil, mas se as coisas saíssem do controle, talvez ela pudesse fazer um esforço em escapar do assunto por mais tempo.

Oliver deu uma olhada pra ela enquanto caminhavam até a Watchtower. Se perguntando durante quanto tempo eles conseguiriam continuar com esse teatro - durante quanto tempo eles conseguiriam fingir que eram apenas amigos e colegas de trabalho, conversando sobre nada em particular, conversando sobre nada realmente importante.

Por alguma razão, ele achava que não por muito tempo.

4 comentários:

  1. Oh, o Oliver é realmente perfeito... Agora, parei com a Chloe.. é sério... Alguém me explica qual é o problema dela? Jesus... que louca... kkk... já tá me dando nos nervos... rs

    ResponderExcluir
  2. Chloe é louca, FATÃO!
    Já começou no fato de não ter ido pra Star City com o homem mais perfeito do universo XD

    E quanto ao próximo cap, hein? Tem tudo pra ser o melhor, Chloe, Ollie e Bruce?
    Será que teremos direito a Batman?
    OMG! *.*

    Sua tradução é dez, Sofia!

    Shann_S

    ResponderExcluir
  3. O homem mais perfeito do universo, tem uma santa paciencia, isso que é alma de herói pra aturar a criancice da Chloe.
    Vilm@

    ResponderExcluir
  4. Sabe do que eu gosto? Dessa lentidão que eles tem em se resolverem logo. Por que quando acontecer, eu sei que vai rolar faísca até no olimpo hahaha! E caramba, eu não sei por que eu temo Bruce e Chloe na mesma história. Peguei um trauma, sei lá, parece que eles vão acabar se beijando e eu definitivamente não curto essa ideia. Posso estar começando a ficar louca, mas sinto que a ação vai começar a aparecer logo logo *-*
    Estou ansiosa, mas fico me controlando pra não ir com muita sede ao pote, se eu acabar de ler Moving Targets muito rápido vou querer morrer de remorso por não ter aproveitado em deliciosas doses homeopáticas, nhá!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative