18.8.11

Darker Pathways (3/16)



Autoras
: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulos anteriores: prólogo - um - dois




Alguns dias depois da festa do Luthor, Oliver ainda estava em modo de pesquisa. E embora soubesse que Victor podia encontrar tudo que ele estava procurando, parte dele sentia a necessidade de fazer essa pesquisa ele mesmo. Enfurnado no escritório de sua casa em Star City, ele observou os recortes de jornais, os artigos online em seu laptop.

Relendo os artigos sobre o infeliz acidente de Lionel Luthor pouco ajudou a diminuir o ódio que sentia do homem, mas ele tomou um gole de sua água, ignorando o desejo de tomar alguma coisa mais forte, e começou a ler o artigo seguinte.

Suspirando enquanto acidentalmente derrubava uma pilha de recortes da mesa, ele se abaixou para pegá-los, a mão parando quando viu o foto em preto e branco de uma jovem loira. Olhando surpreso, ele ergueu a foto e começou a ler o artigo, um pouco incrédulo ao ver que tinha deixado isso passar.

Tinha sido Chloe Sullivan a responsável por colocar Lionel Luthor atrás das grades pra começar.

Seu peito apertou um pouco enquanto lia como ela e seu pai tinham sido levados para um esconderijo, que foi explodido, matando seu pai embora ela tenha conseguido escapar.

Bem, isso certamente colocava as coisas sob uma luz diferente.

Passando uma mão pelo rosto, ele colocou o artigo na mesa e pegou o telefone, ligando para seu piloto. "Sou eu. Eu preciso agendar um voo para amanhã de manhã, o mais cedo possível."

"Claro, Sr. Queen. Qual é o destino?" o outro homem perguntou.

"Smallville, Kansas", ele respondeu baixinho, olhando para a foto de Chloe.

***

Lois estava mais do que um pouco inquieta enquanto esperava Oliver Queen aparecer no Talon. Claro, ela tinha encontrado o homem antes, mas quando ele ligava, normalmente era procurando por Clark, algo relacionado aos negócios dos super herois, mas desta vez, ele tinha especificamente pedido para encontrar com ela, a sós. Ela estava curiosa, embora tivesse uma ideia sobre qual seria o assunto.

Oliver chegou apenas alguns minutos atrasado por causa de um atraso no pouso. Não era sua intenção deixar Lois esperando. Não quando ele precisava de informações e sentia que só ia conseguir através dela. Ele conhecia Clark bem o suficiente pra saber que o outro homem não estava interessado em nada relacionado a sua ex melhor amiga. Mas sua prima, com certeza era outra história. Elas eram família, afinal. Ele se sentou na frente dela. "Desculpe o atraso", ele disse sinceramente. "Posso pedir alguma coisa pra você?" ele perguntou, olhando para seu café que estava pela metade.

"Só um refil de café", ela disse a ele, se mexendo e olhando pra ele curiosa.

Ele acenou para a garçonete, dando a jovem um sorriso enquanto pedia um refil para Lois e chá quente pra ele. "Obrigado por vir se encontrar comigo", ele disse a ela.

"Claro, sem problema", Lois disse, ainda observando-o atentamente. "O que está acontecendo?"

Ele respirou fundo e expirou devagar, olhando pra ela. "Eu preciso que você me fale sobre usa prima Chloe", ele falou.

Lois ficou imóvel por um segundo e então suspirou. "É, eu imaginei", ela disse a ele, olhando para seu café por um momento. "O que você quer saber?"

"O que aconteceu", ele disse suavemente. "Eu sei que Lionel matou o pai dela." Ele ficou um pouco tenso dizendo o nome do homem.

Ela apenas assentiu confirmando. "Ela não foi a mesma depois disso."

Ele olhou para a mesa por um momento, então de volta pra ela. "Alguma coisa aconteceu? Entre vocês duas? Ou vocês não eram muito próximas?" ele perguntou.

"Éramos como irmãs", ela disse a ele, desviando o olhar, sua mandíbula travando. "Eu tentei conversar com ela, mas ela estava ficando na mansão, ela não vinha me ver e eles não me deixavam entrar, ela mudou o número de telefone e tudo."

Oliver ficou em silêncio por alguns segundos, observando-a atentamente e vendo o quanto ela ficava afetada por isso. "Eu sinto muito", ele disse, a voz sincera.

"A questão é, essa não é ela", Lois disse. "Ou não era há alguns anos atrás, Chloe jamais teria feito isso se Lex não tivesse feito alguma coisa pra ela."

"Não temos certeza de que ele não fez?" Sua voz ficou mais baixa e ele se inclinou um pouco.

"Não, mas também não posso provar nada." Ela disse a ele, sua voz baixa, repleta de raiva. "Clark não acredita em mim, ele diz que foi escolha dela, mas eu sei que ele está errado."

Ele procurou seu olhar, assentindo um pouco. "E se eu acreditasse em você?" Sua voz indicava que ele já acreditava.

"Por que você acreditaria?" Ela perguntou, mantendo o olhar.

"Uma sensação", ele disse honestamente. "E porque na outra noite, durante a festa do Lex, quando eu estava dançando com ela e ela viu você, havia alguma coisa no olhar dela por um segundo. Arrependimento, talvez, eu não tenho certeza. Mas havia alguma coisa."

Lois olhou pra ele por um momento e depois sorriu, assentindo. "Eu também achei ter visto." Sua expressão ficou séria novamente. "O que você quer com a Chloe?"

"Afastá-la de Lex, pra começar", ele respondeu.

"E o que mais?" Lois perguntou, franzindo um pouco a testa.

Oliver ficou em silêncio por um segundo, estudando-a. "Eu acho que ela pode ser a chave para acabar com Lex Luthor de uma vez por todas."

Lois o observou por um momento e então assentiu, endireitando-se. "Como eu posso ajudar?"

"Eu preciso saber de tudo que você possa me contar sobre sua prima", ele falou. "Em detalhes."

Ela assentiu um pouco, refletindo por um momento. "Nossas mães eram irmãs", ela disse a ele. "Minha mãe faleceu quando eu tinha seis anos, e não muito tempo depois, tia Moira foi embora e deixou Chloe com o tio Gabe. Ele era um pai maravilhoso."

O rosto dele ficou um pouco abatido com a informação sobre suas mães. "Então quando ele morreu, Chloe basicamente ficou órfã", ele murmurou.

Lois assentiu. "O pai dela era filho único, então ela realmente não tem nenhuma família além de mim, minha irmã e o general", Lois parou. "Meu pai", ela explicou.

"Foi isso que te trouxe para o Kansas?" ele perguntou curioso.

"Bem, nós duas nascemos e crescemos em Metrópolis, até o tio Gabe conseguir um trabalho aqui em Smallville, Chloe tinha uns onze anos, eu acho. Então eles se mudaram pra cá e eu só conseguia vê-la durante as férias. Eu viajava com o general de vez em quando, mas tecnicamente eu sempre morei no Kansas." Ela disse a ele.

Ele assentiu levemente. "Como ela era antes da morte do pai?" Ele tomou um gole de seu chá, observando-a cuidadosamente.

"Simplesmente maravilhosa", Lois disse, encolhendo um pouco os ombros. "Chloe sempre foi a mais legal de nós duas. Ela é incrivelmente inteligente também. O sonho dela era trabalhar no Planeta Diário desde que fez uma excursão pra lá quando ela estava, eu não sei, na segunda série? Ela odiava Smallville, mas realmente não reclamava muito. Ela não era de reclamar de nada, na verdade, ela é uma pessoa forte, então simplesmente lida com tudo, eu acho."

Oliver ouviu tudo, refletindo. "Ela escreveu muitos artigos para o jornal da escola", ele comentou. "Parece que ela gostava de coisas relacionadas ao infectados por meteoro antes mesmo de Lex Luthor se interessar por isso."

"Sim e é aí que Clark tem um problema com tudo", Lois ficou tensa novamente, desaprovação clara em sua expressão. "Ele acha que Chloe contou tudo sobre ele para o Lex, mas a questão é, Chloe nunca soube a verdade." Ela acrescentou num sussurro.

Oliver franziu um pouco a testa. "E se ela soubesse, Lex já teria ido atrás de Clark", ele pontuou. Algumas vezes Clark Kent não fazia absolutamente nenhum sentido.

"Sim, exatamente", Lois suspirou. "Mas Chloe tinha uma teoria de que todos os eventos estranhos começaram em Smallville depois da primeira chuva de meteoros, porque as pedras de meteoro, o que agora sabemos que é verdade, mas ela viu isso antes de todo mundo e foi capaz de juntar as peças mesmo sem saber a verdade e de acordo com Clark, foi ela quem contou tudo isso ao Lex pra começo de conversa, e foi por causa disso que ele ficou interessado nela."

Ele apertou os lábios, recostando-se em seu assento por um momento e tomando um gole de seu chá, pensando. "Parece que ela apenas foi mais rápida em perceber as coisas do que as outras pessoas daqui", ele disse, dando de ombros.

"Ela normalmente é", Lois disse. "Mas Clark ainda fica muito irritado. Ele só está chateado que tanto Chloe quanto Lex, que costumavam ser seus dois melhores amigos, o tenham esquecido completamente."

"As pessoas sabem quando você está escondendo alguma coisa. Isso fere muitos sentimentos e causa muitos mal entendidos", ele falou baixinho. "Mas eu também não posso culpá-lo por ser tão cuidadoso."

"Nem eu, mas talvez se ele não tivesse desistido dela tão facilmente, as coisas fossem diferentes agora", ela disse, desviando o olhar.

Oliver estendeu a mão e a colocou no braço dela. "Eu vou fazer tudo que eu puder para afastá-la de Lex", ele disse, de verdade.

Lois olhou de volta pra ele e assentiu. "Eu vou te ajudar com tudo que eu puder, mas se você já encontrou os artigos dela para a Tocha, isso ajuda a saber um pouco quem ela é, ou era."

"Eu tenho lido nas últimas noites", ele admitiu, assentindo também. "Mas eu provavelmente também vou ter perguntas."

"Tudo que você quiser, é só perguntar", ela disse sinceramente. "Mesmo que não consigamos trazê-la de volta, eu quero pelo menos entender porque ela faria isso consigo mesma."

"Certo", ele disse suavemente, observando-a por um momento e lhe dando um pequeno e sincero sorriso. "Que a Operação Chloe Sullivan comece."

Lois sorriu e pegou sua caneca, assentindo antes de bater contra a xícara de chá dele. "Vamos beber a isso."

Oliver assentiu também, e tomou um gole. Ele tinha a sensação que essa seria sua missão mais difícil até agora.

***

Alguns dias depois da festa Chloe dirigiu até Smallville para ver Lex. Ela entrou no escritório sem olhar duas vezes para os empregados e abriu as portas sem cerimônia. Ela tinha avisado que vinha, então não ficou surpresa em encontrá-lo sentado em sua mesa, olhando para o computador.

"Trabalhando?" Ela perguntou, jogando a bolsa em um dos sofás antes de abrir o casaco e tirá-lo.

"Quase sempre", ele respondeu, olhando pra ela com um sorriso.

"Eu não sei porque ainda pergunto", ela disse a ele, sorrindo de volta e indo até o bar no canto de seu escritório. "Estive pensando numa coisa", ela começou, pegando dois copos.

Ele a observou curioso, recostando-se em sua cadeira. "Você tem minha total atenção", ele disse a ela.

Ela serviu duas bebidas antes de voltar até a mesa e estender um copo pra ele. "Eu quero que Oliver Queen seja meu novo projeto de estimação."

Lex ergueu uma sobrancelha, mas pegou o copo dela. "E isso quer dizer o quê?"

"Na festa", ela explicou, sentando-se na cadeira de frente pra ele. "Acho que ele pensou que eu seria um alvo fácil."

Ele se inclinou para a frente, um pequeno sorriso na boca. "Bem, ele está prestes a ter uma péssima surpresa, não é?"

Chloe sorriu pra ele e tomou sua bebida antes de colocar o copo sobre a mesa de Lex. "Se tem uma coisa que eu não suporto é ser subestimada."

"Eu sei bem disso." Ele sorriu de volta. "Então, o que você está pensando?"

Ela se recostou na cadeira e apertou os lábios. "Bem, parece que eu já ganhei a atenção dele", ela disse a Lex. "Eu acho que vou deixá-lo vir até mim, fingir que estou caindo na conversa dele, deixar ele pensar que está no controle de tudo."

Lex não pode deixar de sorrir ao ouvir isso. "Brincando com o ego enorme que ele tem." Ele assentiu levemente.

"Exatamente", ela disse. Ela tinha usado o mesmo truque com Lex antes e tinha funcionado. Além do mais, alguma coisa em Oliver Queen a intrigava e ela queria descobrir o que era.

"Certo. O que você precisa de mim?" ele perguntou, observando-a.

"Algumas informações sobre ele, se você tiver", ela disse, observando-o de volta enquanto pegava o copo novamente.

Assentindo um pouco, Lex pegou o copo e tomou um gole. "Ele é um bastardo metido e arrogante", ele disse calmamente. "Ele acha que o mundo inteiro gira em torno dele. Que todos nós devíamos nos curvar e beijar o chão que ele pisa porque ele ficou órfão tão cedo." Ele apertou os lábios. "Qualquer um que não fizesse isso, estava abaixo dele."

Chloe sorriu a isso e assentiu. Ela podia ouvir a raiva na voz de Lex mesmo que ele estivesse sendo totalmente neutro. Mas ela o conhecia muito bem. Oliver Queen era uma questão pessoal pra ele. "Vou manter isso em mente", ela disse. "Mais alguma coisa?"

"Oliver gosta que as pessoas o pintem como solidário, disposto a ajudar, mas lá no fundo ele é o contrário. Tudo é apenas um show. Por dentro, ele sabe que não é nada." Ele deu um pequeno risinho, recostando-se em sua cadeira e tomando outro gole da bebida.

"Então o ego enorme na verdade é frágil?" Chloe perguntou, erguendo uma sobrancelha.

Ele sorriu. "Essa é a chave pra acabar com ele."

Ela sorriu de volta e assentiu, mantendo o olhar de Lex por um momento e em seguida tomando seu uísque enquanto refletia em silêncio por mais um tempo. "O que você acha que ele está escondendo?"

Lex refletiu por um momento. "Provavelmente mais do que as pessoas suspeitariam. Mas eu não tenho dúvida que seja lá o que for, você vai conseguir arrancar dele, Chloe." Ele sorriu. "De um jeito ou de outro."

Chloe sorriu de volta e assentiu. "Vou fazer meu melhor."

"Acabe com ele", ele falou baixinho. "De qualquer jeito necessário."

Ela observou Lex por um momento e assentiu, mas não disse mais nada enquanto se recostava novamente na cadeira e continuava a tomar sua bebida. Ela planejava descobrir mais do que o que Oliver estava escondendo, ela também queria saber porque, exatamente, Lex Luthor parecia odiá-lo tanto.

_________

________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Estranho ver a Chloe trabalhando para o Lex, no entanto, sabemos que isso é temporario, afinal, o Oliver muda qualquer mulher! hehe

    ResponderExcluir
  2. Ai caramba... Os dois estão armando um pro outro...
    Tá na cara que a Chloe vai mudar de lado, né? Tomara que seja logo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ciça, vamos ver qual dos dois será mais esperto... :D

    É Yasmin... tb acho... O Ollie é irresistível... ;)

    ResponderExcluir
  4. Chloe dando corda pro Oliver se enforcar. Garota TRI esperta.

    vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative