17.8.11

Darker Pathways (1/16)





TítuloCaminhos Obscuros
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das autoras: Essa fic é um universo bem alternativo da terceira temporada em diante, o último evento da série usado é a explosão do esconderijo para onde Chloe e Gabe foram levados após o julgamento de Lionel, embora tenhamos utilizado alguns eventos de outras temporadas.
Banner: geek_or_unique
Capítulo anterior: prólogo

Oliver estava sentado em sua mesa em Star City, mandando um email para um associado em Taipei e sorrindo enquanto mudava os programas e começava a ler alguns relatórios trimestrais. Ele nem olhou pra cima quando a porta de seu escritório se abriu, porque sabia que era sua assistente, Marie. "Obrigada por mandar aquelas correspondências mais cedo. Me lembre de te dar um aumento", ele disse ainda sorrindo.

Um risinho afetado apareceu nos lábios de Chloe enquanto entrava no escritório, a referida assistente correndo atrás dela. "Sr. Queen." Chloe disse, parando perfeitamente ereta com uma pasta nas mãos.

"Sr. Queen!" Marie a seguiu. "Eu tentei impedi-la!" A ruiva arfou enquanto seguia a loira dentro da sala.

Ele piscou e olhou pra cima, seus olhos correndo a loira parada em sua frente. Ele se endireitou na cadeira, erguendo uma sobrancelha pra ela e então voltando sua atenção para a assistente. "Tudo bem, Marie", ele garantiu, se levantando.

Chloe deu um sorriso à outra mulher e ergueu uma sobrancelha pra ela, observando enquanto ela saía da sala e fechava a porta. Assim que a outra mulher saiu do caminho, Chloe deu um passo à frente e seu sorriso se tornou mais sincero. "Sr. Queen", ela disse novamente, estendendo a mão. "Eu sou Chloe Sullivan."

Olhando-a com cautela, ele estendeu a mão também, apertando-a e mantendo os olhos nela. "Srta. Sullivan. O que eu posso fazer por você?" ele perguntou curioso. Não eram muitas as pessoas que passavam por sua assistente e entravam em seu escritório sem um convite ou ao menos um agendamento.

"Eu estou aqui representando o Sr. Luthor", ela disse a ele, ainda sorrindo. "Ele teria vindo pessoalmente, mas infelizmente sua agenda cheia não permitiu." Ela disse, a voz neutra.

O sorriso dele esfriou instantaneamente ao nome Luthor. "E qual a necessidade dessa reunião?" ele perguntou também com neutralidade.

O sorriso dela não vacilou. "Eu só estou aqui para avisá-lo que fizemos uma oferta pela sua companhia há trinta minutos. A LuthorCorp terá a Queen Industries como uma de suas subsidiárias pela manhã."

Oliver deu um risinho a isso. "É mesmo?" Ele ergueu as sobrancelhas mais uma vez.

"Sim", ela disse, sua expressão suave, quase calorosa enquanto estendia a pasta pra ele. "Já entramos em contato com seus acionistas e vamos adquirir a maior parte das ações esta noite."

"Bem. Obrigado pelo aviso, Srta. Sullivan." Ele ainda estava sorrindo quando jogou a pasta na mesa sem nem olhar. "Tenho certeza que você consegue encontrar a saída com a mesma rapidez que encontrou a entrada."

"Na verdade, Sr. Queen", Chloe disse, dando outro passo à frente e sorrindo ainda mais. "O Sr. Luthor adoraria lhe dar a oportunidade de continuar a trabalhar em sua companhia assim que ele se tornar dono, sob a supervisão dele, é claro. Mas ele entende o quão importante é para o senhor estar conectado ao legado de seus pais."

"Que doce da parte dele", ele disse com satisfação. "Diga ao Sr. Luthor para não aumentar muito as apostas e que o lugar dele é em Smallville, não em Star City. Agora é melhor correr como uma boa lacaia antes que seu mestre sinta sua falta."

Chloe deu risada e balançou a cabeça. "Sr. Queen", ela sorriu docemente. "Suposições como essa são a razão da sua companhia ter parado de crescer nos últimos três trimestres. Você deveria prestar mais atenção aos detalhes, mas eu imagino que isso não tem mais importância." Ela sorriu e assentiu pra ele. "Eu espero que você tenha um bom dia."

"Vamos ver que suposições estarão corretas, Srta. Sullivan." Balançando a cabeça com um risinho afetado, ele voltou para a mesa, sem se importar em olhar pra ela novamente.

Ela endireitou as costas e com um sorriso no rosto, saiu de seu escritório.

***

Depois de ler o conteúdo da pasta que a assistente de Lex havia trazido, Oliver se encontrou ligando para Bruce Wayne, sua mandíbula travada. "Vamos", ele resmungou, esperando o outro homem atender.

"Wayne." Bruce respondeu depois de alguns toques, assim que se certificou que a ligação era segura.

"Que demora", Oliver resmungou, esfregando a mão no rosto.

"Eu já comprei os trinta e cinco porcento de ações que ele estava planejando adquirir." Bruce o informou.

Ele piscou, então relaxou um pouco na cadeira. Deveria ter imaginado que Bruce já sabia o que estava acontecendo. Bruce sempre sabia o que estava acontecendo. Isso o irritava. "Obrigado", ele disse, dessa vez com a voz sincera.

Bruce sorriu a isso. "Eu posso até vender de volta pra você com desconto."

Ele zombou. "Que gracinha", ele respondeu, revirando os olhos. "Só me pergunto que diabos mais Lex está planejando."

"Tenho certeza que vamos descobrir logo", Bruce disse a ele. "Como você ficou sabendo?"

Oliver travou a mandíbula irritado. "Ele mandou uma lacaia loira fazer o trabalho sujo."

"Hm", Bruce disse, abrindo o link das câmeras de segurança do escritório de Oliver e correndo um programa de reconhecimento facial na loira.

"Você plantou mais câmeras, não é?" ele perguntou desconfiado.

Ele não respondeu. Permaneceu em silêncio por um longo momento enquanto o computador trabalhava e então franziu a testa. "Chloe Sullivan."

Ele apertou os lábios. "Nunca ouvi falar. Ela é nova? Ela parece jovem."

"Não", Bruce grunhiu, sua voz mais baixa enquanto lia a informação. "Ela está trabalhando com Lex desde os dezesseis anos."

Oliver ergueu uma sobrancelha a isso. "E quantos anos ela tem agora?" Ela não parecia ter mais do que vinte e um.

"Vinte e um", ele confirmou, então parou. "Você talvez queira perguntar ao Kent sobre ela."

"Por quê? Eles frequentaram a escola juntos?" ele perguntou, curioso. Isso fazia sentido já que Lex estava em Smallville e Clark também.

"Sim", Bruce respondeu.

Ele suspirou, passando a mão no rosto. "Acho que vou ligar pra ele, ver o que ele sabe."

"Eu vou ficar de olho no Luthor." Ele disse, não que fosse necessário mencionar, mas só para Oliver ter certeza.

"Eu agradeço", ele disse, sentando-se mais pra frente na cadeira. "Eu entro em contato."

E a linha ficou muda.

Oliver suspirou suavemente, nem um pouco ansioso pela próxima ligação. Não era que Kent fosse um cara mau ou alguma coisa assim - pelo contrário. O cara era praticamente um escoteiro. Ele só não gostava dos caminhos que Oliver e seu time estavam dispostos a tomar para fazer a coisa certa. Clark ainda era muito mais jovem que a maior parte do time, e ainda via as coisas em preto e branco. Resumindo, o cara era incrivelmente ingênuo, de um jeito que podia até ser doce -- mas que na maioria das vezes era apenas irritante. Não havia nada que se comparasse a ouvir um sermão de um cara que era quase uns dez anos mais novo que você.

Ele correu uma mão pelo rosto e procurou na lista de contatos em seu telefone, ligando para o número do cara.

"Clark Kent", ele respondeu um momento depois.

"Ei, Clark. É o Oliver", ele disse, tentando soar amigável e casual apesar da irritação.

"Oliver", Clark disse, erguendo as sobrancelhas surpreso. "Oi.

"Como vão as coisas?" ele perguntou, batendo o pé no chão.

"Bem", ele respondeu com um aceno de cabeça. "Como você está?"

"Tudo bem", Oliver respondeu. "Escuta, eu recebi a visita de uma pessoa que talvez você conheça. Chloe Sullivan?"

Clark respirou fundo e expirou lentamente, sua mandíbula travando instantaneamente. "Eu a conhecia."

Ele se endireitou um pouco quando ouviu a tensão na voz de Clark. "Eu imagino que você saiba que ela está trabalhando para Lex Luthor."

"Sim." Clark disse.

"Lex fez uma tentativa de roubar minha companhia bem debaixo do meu nariz e foi ela quem ele mandou me informar." Ele parou. "Você pode me dar alguma informação sobre ela?"

"Ela é prima da Lois", Clark respondeu secamente.

Oliver parou. "Bem, ao menos elas têm o sarcasmo em comum", ele respondeu também secamente.

Clark permaneceu em silêncio por um longo momento. "Eu não falo com ela há anos."

"O que aconteceu?" ele perguntou.

"Ela era minha melhor amiga", Clark disse a ele, sua voz seca. "Ela me traiu, escolheu Lex."

Ele suspirou suavemente, passando a mão no rosto. "Numa escala de uma dez, cara. Eu estou diante de quanto problema?"

"Muito", Clark suspirou. "Ela é pior que ele."

De algum jeito, ele seriamente duvidava disso, mas não deu voz ao seu pensamento. "Certo." Ele expirou novamente, recostando-se na cadeira. "Obrigado, Clark. Eu uh... te mantenho atualizado. Sabe, se você quiser."

"Só se você precisar de ajuda." Clark disse.

Oliver fez uma pequena careta. "Certo. Se cuida", ele disse, desligando o telefone um momento depois.

_________

_______________________________________________________________________

6 comentários:

  1. uhuu mas lendo em portugues
    eu tive uma compreensão sem limites da fic hahaha

    muito curiosa!!
    pois parei no 5 e não tenho mais acesso!!

    thanks sofia
    leh

    ResponderExcluir
  2. Leh, que bom que a tradução ajudou... rs... fico feliz...

    Quanto ao acesso, se você quiser continuar lendo em inglês, as autoras criaram uma nova comunidade onde elas estão postando os demais capítulos, pra conseguir ler basta se tornar membro da comunidade...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ai que demais!!!!! Quero mais!!!! Super intrigante hein...

    Edicleia...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Chloe cheia de atitude e coragem hein... invadindo o escritório do Oliver... já senti a tensão no ar... adorando esse universo...

    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Ela pode até parecer má, mas já mostrou ser a Chloe que conhecemos - forte e com personalidade.
    Tô adorando!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a cena da Chloe invadindo o escritório TODA PODEROSA. Teria sido lindo uma cena assim em Sv, o ego do Oliver com certeza ficaria mexido por alguém tão confiante assim.
    *produtores antas Masters!!
    Vilm@

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative