9.5.11

Truth And Tequila: The First (Post-Oliver) Girl Talk

TítuloVerdade e Tequila: A Primeira Conversa de Garotas (Pós-Oliver)
Resumo: Lois tenta deixar Chloe bêbada e arrancar informações sobre seu relacionamento com Oliver.
Autora: fickery
Classificação: PG-13
Spoiler: até Escape

The Firsts Series:
The First (Purely Personal) Phone Call
The First Night At Oliver's
The First Morning At Oliver's
The First (Sort Of)Fight
The First Bubble Bath
The First Weekend Getaway



"Lois?" Chloe entrou no apartamento, jogando as chaves na cesta perto da porta. "Você está...? Oh. Você está em casa." Lois estava na cozinha de costas para a porta. Ela tirou a jaqueta e pendurou. "Eu estava imaginando o que você queria pra jantar."

"Já cuidei de tudo", Lois disse alegremente, se virando. "Não passamos nenhum tempo sozinhas ultimamente, então esta noite é oficialmente Noite Das Garotas. Pizza -- que vai chegar depois -- margaritas, e nosso filme preferido, O Retorno Da Múmia. Vai se sentar, as margaritas estão quase prontas."

Hmmm. "Lois, é uma viagem longa de Metrópolis, como você bem sabe. Eu meio que preciso usar o banheiro primeiro."

"Desculpe. Vai. vai. Veste o pijama, fica confortável." Ela fez gestos com as mãos antes de se voltar para o liquidificador. Chloe olhou pra ela desconfiada enquanto ia se trocar. Ela tinha a horrível sensação de que sabia qual seria o assunto. Ela e Ollie tendo sido descobertos por Clark e Lois no último fim de semana em sua primeira viagem juntos, e ela sabia que Lois estava absolutamente morrendo pra interrogá-la sobre seu relacionamento com Ollie, mas havia estado em casa com Lois duas noites seguidas essa semana e... nada. Nenhuma palavra, nem mesmo uma pergunta casual. Isso a estava deixando mais nervosa do que se Lois a tivesse atacado no minuto em que chegou em casa na segunda à noite.

Ela voltou com calça de flanela e um suéter. "Aí está. Bem melhor. Vem, toma alguma coisa." Lois estava sentada no sofá, controle remoto na mão. "Estou colocando o filme."

Chloe olhou a jarra gigante de margarita e dois copos já cheios sobre a mesinha de centro. "Espero que você esteja esperando alguns amigos, porque não tem jeito de bebermos tudo isso só nós duas. Acho melhor nem tentar."

"Não seja ridícula. É uma bebida simples, gelo triturado e mistura de margarita. O quê?" ela disse, enquanto Chloe explodia numa risada. "É sim."

Chloe se sentou ao seu lado no sofá enquanto Dwayne 'The Rock' Johnson aparecia na tela como o Escorpião Rei, conduzindo seu exército pelo deserto em absoluto silêncio. Lois lhe passou um copo. "Isso não é ótimo?" Ela perguntou animada. "Bebidas... pizza... homens quase nus na TV... você e eu, cabelos soltos..." Ela tomou um gole de seu coquetel.

"Aham. Você vai aumentar o volume pra gente poder ouvir?"

"Ah por favor, já assistimos esse filme tantas vezes que podemos recitar os diálogos junto com os atores. Estamos apenas aproveitando o colírio enquanto colocamos o papo em dia." Ela sorriu inocentemente. "Oh, Brendan Fraser. Oi, baby, sentiu nossa falta?" ela falou para a TV.

Chloe olhou pra ela. "Tirando os estereótipos da cor do cabelo de lado, você sabe que as pessoas me consideram a mais esperta, certo?" ela perguntou secamente. "Você é tão sutil quanto um tijolo na cabeça, Lois."

"Eu não faço ideia do que você está falando. Experimenta isso e me diz se tem limão suficiente."

"Você disse que fez com uma mistura."

"Sim, mas eu espremi alguns limões frescos também."

"Para tentar esconder a quantidade absurda de tequila?" Ela tomou um gole cuidadosamente. ESTAVA forte, mas também saborosa. Ela ia tomar goles bem pequenos para que Lois não percebesse que ela não estava realmente bebendo.

"Então", Lois disse brilhantemente, recostando-se no sofá. "Como vão as coisas?"

Chloe olhou pra ela atentamente. "As 'coisas' vão bem. E você?"

Lois acenou. "O de sempre. Não estamos falando de mim."

"Não estamos?"

"Chloe..."

Ela deixou de lado suas tentativas de fingir. "Lois, eu NÃO vou falar sobre como eu acabei..." - ela considerou um número de diferentes verbos e rejeitou todos eles -- "saindo com seu ex. É estranho e horripilante."

"Não tem que ser", Lois bajulou; "Vamos, se está tudo bem pra mim, porque não está pra você? Eu não quero todos os detalhes, só quero saber como aconteceu. E quando."

"Por quê? Por quê? Como essa informação vai ajudar sua vida?"

Se ela não estivesse tão irritada teria que dar risada do olhar frustrado no rosto de sua prima. "Eu só... preciso saber."

"Você não tem nenhuma notícia nova pra correr atrás com tanta tenacidade?"

"Chloeeee..."

Sem pensar, Chloe tomou um grande gole de sua bebida, provavelmente pra se defender do choramingo. Estava realmente deliciosa. O gelo inicial deslizou por sua garganta seguido pela sensação de calor. Cuidado.

"Sabe, eu ficaria muito feliz em não saber NENHUM detalhe de como ou quando Clark e você acabaram juntos, ou o que vocês estão fazendo juntos agora. Por que nesse mundo você ia querer saber sobre Oliver e eu?"

Lois jogou as mãos para o alto, incluindo a que segurava a margarita. Felizmente o copo não estava cheio. "Estou curiosa, ok? Então me processe. É uma condição humana perfeitamente normal, especialmente para uma repórter. Como você bem sabe. Você é minha prima, minha melhor amiga e moramos juntas, e Oliver e eu ainda somos amigos. E eu não tive nenhuma dica de que vocês eram mais que amigos, e eu fico imaginando como eu perdi isso."

"Você não perdeu nada", Chloe disse impaciente. "Não tem nada pra ser perdido. Simplesmente... aconteceu."

"Não", Lois disse, apontando o copo vazio pra ela. "Duas pessoas que se conhecem há anos e trabalham junto não 'acontece' de repente. Não, a não ser que um, ou melhor os dois, estivessem pensando nisso por um tempo."

"Lois, ele é seu ex", Chloe protestou de novo, incrivelmente desconfortável com o rumo que a conversa estava tomando. "Eu nunca pensei nele desse jeito."

"Ai meu Deus. Tem TANTAS coisas erradas nessa frase." Lois, apertando o copo, levou-o até a testa e fechou os olhos dramaticamente. "Primeiro, não estamos mais juntos há um ANO. Eu estou muito feliz namorando outra pessoa, e Oliver namorou outras mulheres depois de mim. Até onde eu sei, você não violou nenhum código das garotas. Segundo, o homem é lindo. Quer dizer, olha pra ele. Se você realmente nunca pensou nele desse jeito eu ficaria sinceramente preocupada com você." Ela olhou pra TV. "Ooh, Oded Fehr. Gato", ela falou. "Vamos, temos que fazer um brinde a Oded. Opa, o meu está vazio."

Ela encheu o copo e bateu no de Chloe. "Brinde", ela insistiu. Ela saudou a TV com seu próprio copo e tomou um gole, observando Chloe atentamente para se assegurar que ela estava fazendo o mesmo. Tentando não ser tão óbvia sobre sua relutância em beber, Chloe tomou um gole menor que o de Lois, mas maior que o que havia tomado antes. "De qualquer jeito, como eu estava dizendo, eu te julgaria por NÃO pensar em Oliver desse jeito."

"Bom, eu não pensei", Chloe repetiu. "Eu digo, sim, eu sempre achei ele atraente, mas não estava atraída por ele. Ele simplesmente... não era uma opção até onde eu sei."

"Interessante", disse Lois, dando tapinhas no copo. "O que significa que ele estava pensando em você desse jeito. Por quanto tempo? Semanas? Meses?"

"Eu não sei. Ele nunca disse", Chloe mentiu, tomando outro gole como uma desculpa para parar de falar por um momento.

Lois estreitou os olhos. "Mentira." Seu discurso tendia a ficar menos gentil conforme ela ia bebendo.

Chloe jogou a mão para o alto. "Um tempo. Eu acho, eu não sei exatamente."

"E você estava completamente alheia, realmente? Nunca te ocorreu que aquele bilionário lindo podia estar interessado em você?"

"Não. Quer dizer, eu achei que ele estava meio estranho, mas não pensei realmente que tinha alguma coisa a ver comigo."

"Aham. Estranho como?" Lois perguntou, tomando sua bebida.

Ela deu de ombros. "Você sabe -- ligando, mandando mensagem, email, aparecendo mais vezes."

"E isso durou quanto tempo?"

Bela tentativa, Lois. "Um tempo, como eu disse." Ela tomou um gole para acobertar o risinho que ameaçava seus lábios.

"Sabe", Lois disse, assim que o pensamento lhe ocorreu. "Faz muitos meses desde que vi Oliver ligado a alguma mulher nos tabloides. Imagino que tenha sido por sua causa?"

"Eu não sei. Você vai ter que perguntar a ele."

Lois ergueu uma sobrancelha. "Você acha que eu não vou?"

Ela não estava preocupada com Olle. Ele tinha anos de experiência em lidar com fofocas e pressões -- se livrar de Lois ia ser brincadeira de criança. E ele podia definitivamente aguentar o álcool melhor que ela, ela percebeu. Ela olhou para o copo e calculou que apesar de suas melhores intenções já tinha tomado pelo menos um copo cheio de uma margarita muito forte e não podia negar que já sentia os efeitos. Droga, Lois.

Lois abriu a boca para fazer outra pergunta quando o celular tocou. Ela pegou e olhou na tela. "A pizza chegou. Eu vou descer pra pegar. Não se mexa", ela disse, apontando pra ela.

"Só vou usar o banheiro de novo", Chloe disse, aproveitando para escapar. Ela agarrou seu próprio telefone no caminho, mandando uma mensagem para Ollie assim Lois não ouviria sua conversa quando voltasse.

Chloe: SOS. Lois está usando margaritas e perguntando sobre a gente. 

Oliver: Garanta que uma de vocês fique sóbria pra se lembrar de tudo, porque não vejo a hora de ouvir como foi a conversa. 

Chloe: Não seja um imbecil. ME AJUDA. 

Oliver: Você deve estar me confundindo com Clark. Eu estou um pouco longe para aparecer e salvar você. 

Chloe: ME LIGA, seu idiota. 

Oliver: Oops, o telefone está tocando. Tenho que atender.

Chloe: Você vai pagar por isso, Oliver Queen. Ah, sim. VOCÊ VAI PAGAR.

Ela deslizou o telefone no bolso e voltou para a cozinha. O apartamento estava cheio com o cheiro tentador de pizza quentinha. Lois estava pegando pratos e guardanapos. Chloe pegou uma garrafa d'água da geladeira, pensando em algo que diminuísse os efeitos do álcool.

"Então", Lois disse, voltando para o sofá. "Onde estávamos?" Ela encheu seus copos novamente, Chloe percebeu. Não brinca. Eu vou ficar com a água de agora em diante. Na TV, Rachel Weisz e Patrícia Velasquez duelavam com facas. Chloe invejou o combate físico, tão mais fácil do que lidar com sua prima maluca tentando deixá-la bêbada para assaltar seu cérebro.

"Assistindo o filme?" Chloe perguntou esperançosa, e pegou um grande pedaço da pizza para não ter que falar por um minuto. Também para tentar diminuir o efeito do álcool em seu sistema.

"Ah sim. Lembrei. Como foi a investida dele?"

Chloe sorriu e apontou para a boca cheia. Lois parecia querer cruzar os braços mas foi incapaz já que tinha uma fatia de pizza numa mão e um copo na outra. Então ela ergueu uma sobrancelha para Chloe novamente, num aviso para ela engolir logo.

Chloe engoliu e encolheu os ombros. "Como alguém faz isso? Como Clark fez com você? Não existem muitas possibilidades."

"Ainda não estamos falando de mim. E existem inúmeras possibilidades. Ele disse o que estava sentindo. Ele apareceu numa noite, quando ainda realmente trabalhavam até tarde, e talvez levou comida, talvez algumas cervejas..." Chloe se mexeu desconfortavelmente no sofá. "Ele olhou pra você com aqueles grandes olhos pidões que enfraquecem o joelho. Ou ele se absteve da sutileza e se jogou em cima de você." Chloe estava cuidadosamente evitando contato visual.

"Absteve?"

"Clark comprou um calendário com palavras do dia pra mim. Não muda de assunto. Foi uma combinação disso tudo, não foi?" Ela estava analisando a linguagem corporal de Chloe cuidadosamente.

"Ok, chega. Eu não vou discutir isso com você, Lois. Isso é PESSOAL. Talvez você não tenha problema em contar esse tipo de coisa, mas eu tenho. E eu não vou. Eu não vou trocar informações com você sobre Ollie, e eu não vou dissecar nosso relacionamento para satisfazer sua curiosidade." Esquecendo-se da água, ela pegou o copo de margarita e tomou um longo gole.

Longe de se sentir ofendida, Lois se recostou contra o sofá, sorrindo. "Interessante. Agora é um relacionamento. Porque eu tinha certeza que não era no sábado. Um relacionamento que você quer proteger, incidentalmente."

Chloe balançou a cabeça. "Lois, eu te disse. Nós não estamos..."

Lois se inclinou para a frente novamente. "Ok, Chloe, está na hora de encarar a realidade. Você pode ser mais esperta sobre a maioria das coisas, mas não sobre isso. Escute sua prima aqui, porque eu vou te dar uma aula. Pronta? Aqui vai: pessoas que querem se divertir não desmarcam encontros com outras pessoas ou passam o fim de semana num lugar romântico. Pessoas que estão tendo uma coisa casual não andam com robes combinando por aí e saem para conhecer vinícolas juntos. Amigos com benefícios não brincam com os pés embaixo da mesa durante o café da manhã e têm uma conversa inteira num único olhar. Parceiros sexuais não se sentam em alpendres pitorescos na dita pousada romântica e ficam se abraçando. Eu não sei quem diabos você pensa que engana com essa porcaria de 'nós não somos um casal' - talvez você só está tentando convencer a si mesma - mas acredite, de onde eu vejo? Vocês dois estão perdidamente apaixonados um pelo outro."

Chloe balançou a cabeça, teimosamente. "Você não entende, e eu não vou tentar te explicar novamente. Você está apaixonada e enxerga tudo por essa lente. Eu estou feliz por você, mas não estamos no mesmo lugar e não estaremos."

Sim, porque negar é um excelente jeito de ver as coisas, Lois pensou.

Chloe se levantou, colocou dois pedaços de pizza no prato, pegou alguns guardanapos e sua água.

"Onde você vai?"

"Se não vamos assistir o filme, eu vou descer e fazer algumas ligações." Quando estava em casa, Chloe tinha o hábito de descer até o Talon, depois que estava fechado, para ficar em um dos sofás e ligar para Ollie sem que Lois pudesse ouvir.

"Ah, qual é, Chloe. Não fica brava", Lois protestou.

"Eu não estou brava. Eu só acho que o assunto já cansou, e parece que só você está interessada nele, então... Olha, deixa tudo aí que eu limpo quando eu subir. Viu? Não estou brava." Ela parou, voltou, colocou a garrafa no bolso, e pegou sua margarita antes de sair pela porta e ir para um Talon escuro.

Ela colocou as coisas na mesa em sua frente, arrumou a cadeira e ligou para Ollie. "Chloe? Acredite ou não eu tenho outra chamada. Posso te ligar daqui a pouco?"

"Claro", ela disse. Ela pegou uma fatia de pizza e abriu o email enquanto esperava.

Ollie atendeu sua outra ligação. "Lois. Que surpresa. Como está indo a noite de margaritas?"

"Ela te ligou mais cedo, enquanto eu estava pegando a pizza", Lois percebeu. "Ela está tão sorrateira."

"Sim, e não faço ideia com quem ela está aprendendo", ele disse secamente. "É quase como uma característica da família ou algo assim."

"Então acho que é hora de conversarmos. Essa coisa toda de amigos-com-benefícios..."

"Foi o nome que ela deu, é ideia dela", ele interrompeu. "Eu estou concordando por enquanto porque tentar ter o controle em definir as coisas parece que é o único jeito dela se sentir confortável com a ideia de estarmos juntos. Eu tenho toda intenção de fazê-la mudar de ideia. Era isso que você precisava saber?"

Lois respirou fundo. "Eu precisava saber que pelo menos um de vocês não está sendo um completo idiota, então - sim. Quer dizer, esse tipo de arranjo é perfeitamente bom para algumas pessoas, mas não é realmente o que parece estar acontecendo entre vocês dois."

"Muito perceptivo da sua parte. Não é. E se vale de alguma coisa, enquanto estamos conversando, eu quero agradecer seu apoio. Com nossa história. Eu sei o quanto isso pode ficar embaraçoso. Teria sido completamente compreensível se você não fosse fã da ideia." Ele parou. "Como Clark aparentemente não é."

"Eu cuido do Clark, não se preocupe com ele", ela disse. "Ollie, ainda somos amigos, e você sabe que eu te acho um cara ótimo. E eu amo a Chloe. Quanto mais eu penso mais acho vocês dois perfeitos. À essa altura eu só estou irritada por não ter percebido antes e ter empurrado vocês um para o outro há meses atrás."

"Sim, eu não tenho certeza que teria acontecido do jeito que você imagina. Eu acho que aconteceu na hora certa. Escuta, eu tenho que ir, Chloe está esperando que eu ligue de volta pra ela."

"Ok. Queen? Eu preciso dizer?"

"Você diz, algo do tipo: 'Se machucar minha prima, vou arrancar suas bolas e usar como brincos'?"

"Exatamente."

"Entendido. Eu não planejo fazer nada para machucar a Chloe."

"Ótimo. Realmente precisamos marcar um encontro duplo", ela disse animada.

"Vou ver minha agenda e volto a falar com você", ele disse. "Boa noite, Lois."

"Boa noite, Ollie." Ele apertou o REDIAL e ligou de volta para Chloe.

"Me fazer esperar pra gritar com você não vai te ajudar em nada", ela o saudou.

"Desculpe", ele disse, tentando suprimir o sorriso. "Mas vamos lá, vocês vivem juntas. Ela ia te confrontar mais cedo ou mais tarde. É melhor se livrar logo. É como arrancar um curativo."

"Certo. Ainda melhor se o dito curativo fosse arrancado enquanto você está a quilômetros de distância?"

"Ei, eu sou tão cavalheiro quanto o cara ao lado", ele discordou. "Mas só um idiota tentaria mediar uma discussão entre vocês duas."

"Você não vai se livrar, você sabe. Ela está planejando conversar com você também."

"Eu estou completamente preparado. Então... o que vocês conversaram?"

"Ela queria saber como tudo começou. Por alguma razão incompreensível ela quer saber como e quando ficamos juntos."

"E você disse a ela...?"

Ela suspirou.  "Um pouco mais do que planejei, mas menos do que ela queria saber. Por que, preocupado que comparemos as técnicas de sedução de Oliver Queen?"

"Já que foi você quem insistiu em manter segredo, eu não estou realmente preocupado."

Ela ficou em silêncio por um momento. Havia alguma coisa na voz dele.

"Ollie, você sabe que não... Eu não estou envergonhada nem nada sobre como ficamos juntos. Eu não acho que tem alguma coisa errada com isso. É só que - é pessoal. É entre nós."

"Eu sei", ele falou baixinho. "E eu concordo com você nas duas coisas. Pra mim tudo bem o que você decidir contar a Lois ou a qualquer outra pessoa. Quando você estiver confortável com isso, apoio suas decisões."

Ela sorriu relutantemente. "Não pense que vai se livrar da casinha do cachorro por estar sendo todo fofo agora."

"Por que você não passa a noite comigo amanhã e deixa eu me retratar com você?" O sorriso era evidente em sua voz.

Ela apertou os lábios. "Ainda estou brava com você." Na verdade ela não estava.

"Mas como eu posso me desculpar se você não estiver aqui?" ele perguntou racionalmente.

Ela teve que sorrir com isso. "Certo. Eu passo aí amanhã."

"Você tem que admitir, a vida é muito mais fácil agora que você pode contar a Lois onde vai passar a noite sem precisar de desculpas esfarrapadas."

"Eu vou ter que concordar com você", ela admitiu.

"Eu tenho que desligar. Se vou me dar folga amanhã, preciso patrulhar hoje."

"Ok. Toma cuidado", ela disse suavemente.

"Não se preocupe. Eu tenho o melhor incentivo do mundo para me cuidar e não me machucar agora", ele brincou. "Boa noite, Chloe."

"Boa noite, Ollie."

Não havia sinal de Lois quando ela subiu, mas ela tinha limpado os restos do jantar. Chloe lavou seu prato e copo e os colocou na lavadora, então percebeu que seu telefone estava brilhando. Ela pegou para ver que Lois havia lhe mandado uma mensagem enquanto ela estava no telefone com Oliver.

Lois: E também, parceiros sexuais casuais não têm longas conversas íntimas e cheias de risadinhas toda noite antes de dormir. Só estou dizendo. Te vejo de manhã!

Ela deu uma risada involuntária, mais porque podia imaginar Lois sorrindo triunfante enquanto digitava a mensagem no telefone. Só por causa disso, ela não ia se oferecer para ajudar a pagar a pizza.

______________________________

_____________________________________________________________


3 comentários:

  1. Até Lois quer sabe dos minimos detalhes!haha
    Até ela quer preencher as lacunas!

    Adorei Sofia!
    Adoro essas one shot que vc posta ;)

    ResponderExcluir
  2. Gente o Ollie é a coisa mais fofa do mundo, imagina ele todo paciente atendendo a Chloe bebada.
    Awww.

    Vilm@

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ADORO AS PRIMAS JUNTAS!!!!!!!!!!!!!!

    ESTOU ADORANDA ESSAS FICS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative